sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Nem toda nudez tem apelo sexual



Texto: Alex Castro

Colaboração para o Obscenatório: Thiago Ricardo

Pelas duas primeiras semanas de novembro, o Projeto Nu estará no Brasil, fotografando a nudez de nossas mulheres.



O direito à nudez


O inglês Stephen Gough, conhecido como "o andarilho nu“, passou grande parte dos últimos seis anos preso. Seu crime: andar nu pelo Reino Unido.

As autoridades dizem não querer prendê-lo, mas Stephen tira as roupas "assim que é solto", e acaba sendo preso de novo. Mesmo dentro da cadeia, ele se recusa a usar roupas e tem que ficar isolado dos outros prisioneiros.





Para Stephen, a questão é simples: ele considera que andar nu em público é uma liberdade fundamental. Que é um aspecto da sua individualidade. Que não é racional agir como se o corpo humano fosse ofensivo.

Outros argumentam que os direitos de Stephen terminam onde começam os direitos dos outros de não serem “perturbados” ou “alarmados” por sua nudez.

Mas será que a nudez de um homem andando na dele deveria mesmo ser alarmante e perturbadora?



A obscenidade da nudez pública

Em São Francisco, na Califórnia, a lei proíbe apenas “comportamento obsceno” e não a nudez pública. Ou seja, balançar o pau e gritar “olha minha trolha!!” não pode. Simplesmente andar pelado pela cidade, pode. Hoje, a nudez pública só é proibida em três lugares: nos restaurantes, nos parques e no porto.

Ano passado, um supervisor municipal conseguiu passar uma lei restringindo a prática: agora, para usar cadeiras ou bancos públicos, os nudistas precisam sentar em uma toalhinha ou jornal.

(Essa nova regra não faz sentido pra mim. Do ponto de vista do nudista, posso até me imaginar andando nu pela rua… mas sentando nu em um banco de praça? Caralho! E, do ponto de vista da cidade, você confiaria na higiene de uma toalhinha trazida por um cara tão pouco preocupado com sua higiene pessoal que sentaria nu em um banco de praça? A toalha deve estar muito mais nojenta que a bunda dele.)


Leia o texto na íntegra: Papo deHomem


: postagem recuperada do antigo blog obscenatorio.wordpress.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário