quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Roqueiros que mudaram de sexo



Gabel falou abertamente sobre o problema que enfrenta de identidade de gênero, que sofrer a vários anos. Ele pretende mudar de sexo e em seguida fazer uma breve terapia hormonal a fim de continuar a viver, a partir de então, como mulher. Seu nome será Laura Jane Grace e continuará casado com sua esposa Heather, com a qual tem uma filha de três anos. Segundo Gabel, sua mulher se mostrou muito compreensiva.

Não, eles não são roqueiros que assumiram a homossexualidade à frente de uma banda de rock, nem são personagens criados – como Boy George – para entreter se travestindo de mulher. São músicos muitas vezes categorizados como transgêneros, indivíduos que assumem outro papel social por se sentirem desconforto com o próprio sexo. Este desconforto é conhecido como “disforia de gênero”, que leva a insatisfação com ser homem ou mulher e faz com que muitos resolvam mudar de sexo. Isto há décadas acontece no mundo do rock e recentemente o assunto voltou à mídia com a declaração à revista Rolling Stone do músico da banda de punk rock Against Me!, Tom Gabel, de mudar de sexo.

Gabel falou abertamente sobre o problema que enfrenta de identidade de gênero, que sofrer a vários anos. Ele pretende mudar de sexo e em seguida fazer uma breve terapia hormonal a fim de continuar a viver, a partir de então, como mulher.

Seu nome será Laura Jane Grace e continuará casado com sua esposa Heather, com a qual tem uma filha de três anos. Segundo Gabel, sua mulher se mostrou muito compreensiva.

Outros músicos que viraram mulheres

Keith Caputo – O sujeito liderava uma banda de Heavy Metal mais próximo do grunge ou Nu Metal, Life of Agony. Caputo vivia mesmo uma vida de agonia até criar coragem e fazer a sua transição de gênero e assinar Keith Mina Caputo, em 2011. Mas segundo ele, manteve o pênis. Quem vai querer conferir?

Wayne County – Este cara é quase uma lenda. Foi motorista de caminhão, foi casado, foi travesti, ator, e teve uma banda chamada Queen Elizabeth, que praticava uma espécie de proto-punk. County foi o primeiro transexual cantor! Mudou de sexo e hoje ele assina Jayne County.

Neil Megson – Hoje se chama Genesis P Orridge. Fez parte de uma das bandas precursoras do rock industrial, Throbbing Gristle e mais tarde o Psychi TV, mas Neil já vinha produzindo desde o final da década de 1960. Pois é, em suas andanças, desde o final dos anos 1960, ele foi hippie, foi punk e foi homem!

David Palmer – Este pertenceu a uma banda realmente famosa, o Jethro Tull. Palmer mudou de sexo aos 66 anos, em 2004, passando a se chamar Dee. Foi tecladista da banda nos anos 1970 e diz que seu único arrependimento foi não ter feito a mudança de sexo quando estava no auge da carreira no Jethro Tull. Atualmente está em carreira solo.

Mark Free – Mark tocou na banda de Glam Metal/Hair Metal King Kobra. Foi uma banda que tentou de tudo para fazer sucesso na segunda metade dos anos 1980, mas nunca decolou. Era uma mistura de Poison com Twisted Sister – aquele visual cheio de maquiagem e cabelos enormes e volumosos. Portanto, parece que Mark Free gostou tanto de usar maquiagem que resolveu virar Marcie Free. Ele mudou de sexo em 1993.




: postagem recuperada do antigo blog obscenatorio.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário