sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Vaticano continuará lutando contra o casamento gay


Em um editorial da semana passada, o padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, afirmou que o casamento gay causa poligamia e que a Igreja continuará investindo contra. Durante um comunicado feito na Radio Vaticano, Federico pergunta por que os defensores do casamento entre homossexuais não pedem logo a aprovação de casais poligâmicos.

Para o Vaticano ainda permanece a "lógica" de que a união única possível é entre um homem e uma mulher, não aceitando em qualquer hipótese o homossexualismo, e que o casamento gay promovera a poligamia, outra impossibilidade para o catolicismo. Visão esta arcaica que faz com que a Igreja Católica entre cada vez mais em crise e perdendo fieis. E o que dizer dos abusos de menores cometidos por padres católicos, que o Vaticano insiste em se manter calado?

O que seria mais um motivo para que Igrejas, sejam de qualquer religião, não tenham qualquer papel no Estado e se resumirem a meros ambientes de encontros de fieis.

Recentemente, a Administração Estatal de Assuntos Religiosos da China, reguladoras de todos os credos no país, proibiu qualquer atividade religiosa com o intuito de lucrar economicamente.  Este passo é importante para impedir o enriquecimento das Igrejas e organizações que usam a religião para obter dinheiro em cima das crenças das pessoas. O que também ajuda a diminuir a participação de interesseiros e o uso da religião como força política.

Mas não apenas os lucros devem ser impedidos, como também devem ser processados e incriminados quaisquer pessoas que usem a religião para promover o preconceito.


: postagem recuperada do antigo blog obscenatorio.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário