sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Pastor que promove cura anti-gay é preso por abusar de dois homens


Fonte: Daily Mail

O Reverendo Ryan J. Muehlhauser, que já serviu como pastor sênior na Lakeside Christian Church, em Cambridge (Minessota), foi preso por abusar sexualmente de dois homens a quem fazia uma consulta para livrá-los de suas tendências homossexuais.

O pastor foi processado por 8 acusações criminais de abuso sexual dos jovens adultos atendidos por ele em sua terapia de curar o homossexualismo. No recente ocorrido, Muehlhauser pediu a um dos clientes que se despisse e que se masturbasse diante dele. O outro cliente alegou que o pastor colocou as mãos em seu pênis, durante a sessão de orientação, chamando isto de "benção".

Os abusos ocorreram em períodos diferentes: entre outubro de 2010 e outubro de 2012, e entre março de 2012 até agora em novembro. Uma das vítimas disse à polícia que ele atendeu aos atos do reverendo porque ele era o seu ministro e aconselhador espiritual. Os dois homens abusados informaram o caso a outro conselheiro da Outpost, quem depois denunciou o caso à polícia. Apesar de ser membro da Lakeside Christian Church, as sessões com os dois homens ocorriam na Outpost Ministries. Segundo informações no site do Pinknews, A Outpost Ministries informou em seu site: "estamos profundamente tristes com as alegações sobre Ryan Muehlhauser. A Outpost é fundamentalmente contra o abuso sexual e existe, em parte, para ministrar àqueles que vêm sofrendo com essa violência. Ryan não é e nunca foi membro da equipe de Outpost, e nem um pastor a quem recomendávamos clientes."

Já a Lakeside Christian Church lamentou os relatos de comportamento inapropriado de Muehlhauser durante as sessões. Em seu site, a Igreja retirou o nome do pastor.


: postagem recuperada do antigo blog obscenatorio.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário