quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Quanto mais internet mais sexo...


Fonte da pesquisa: Daily Mail

É o que diz um estudo da Universidade da Carolina do Sul, apresentado na reunião anual da Associação de Saúde Pública da América.: "jovens com smartphones fazem mais sexo porque acessam mais a internet".

Atualmente é mais fácil um jovem encontrar na internet informações sobre sexo. Qualquer pessoa no mundo, de qualquer idade, pode acessar o Observatório, por exemplo, basta saber ler a língua portuguesa para entender. Os modelos de telefone mais modernos facilitam ainda mais o acesso desses jovens as mais diversas informações encontradas na rede. E não apenas a busca pela informação, mas, também, a busca por parceiros. Segundo essa pesquisa, pelo menos 17% receberam convites para fazer sexo online. E quanto mais os pais se preocupam em monitorar o conteúdo que seus filhos acessam nos computadores, mais os smartphones se tornam uma alternativa para os jovens buscarem pelo assunto.

A questão é: proibir é a melhor solução para educar as crianças? A busca por informações sobre sexo surgirá normalmente, e não informar traz um risco muito maior do que permitir que os jovens possam conhecer mais sobre as relações sexuais. Por outro lado, a preocupação é importante para evitar a ação de pedófilos, que usam as redes para atrair adolescentes desinformados e ingênuos.



: postagem recuperada do antigo blog obscenatorio.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário