sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

EUA e Israel se fuderam!



Ontem, 29 de novembro, na Assembleia Geral das Nações Unidas a Palestina teve a aprovação de 138 países pelo reconhecimento do status de Estado Observador, ou seja, elevado à posição de Estado que almeja ser membro da ONU, participa apenas acompanhando as decisões tomadas, mas que dá o direito a fazer parte de organizações e acordar tratados internacionais. 41 países se abstiveram, 9 foram contra (EUA, Canadá, Israel, República Checa, Palau, Nauru, Micronésia, Ilhas Marshall e Panamá,).

"Estamos comprometidos em obter nossos direitos através da paz e de negociações e não temos medo de continuar realizando qualquer esforço possível para atingir nosso objetivo de forma pacífica".

"Internamente, os palestinos têm uma ferida, a divisão, e agora é o momento de acabar com isto, é o momento da reconciliação entre os palestinos", disse o presidente Mahmud Abbas, que antes da votação havia qualificado no novo status de "certidão de nascimento" do Estado palestino.

O governo estadunidense declarou ter sido equivocada a aprovação da Palestina, afirmando que será um obstáculo para a paz. Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, condenou o discurso de Abbas.


: postagem recuperada do antigo blog obscenatorio.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário