quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Pornopolítica


Depois do ministro angolano Aquinas Quansah ser mencionado como participante de um vídeo pornô, agora foi a vez de Lei Zheng Fu, uma autoridade distrital do PC chinês, que apareceu em um vídeo fudendo com uma amante. O vídeo, que foi gravado em 2007, vazou recentemente na internet, no site Sina Weibo (parecido com o Twitter) e a administração do partido verificou que se tratava mesmo de Lei Zheng, demitindo-o nesta sexta-feira.

Na China há uma Lei que determina a demissão de funcinários do governo que tenham amante, promulgada no dia 1º de junho, por recentes casos de escândalo sexual no governo, como o de Bo Xilai, acusado de transar com várias mulheres, além de corrupção e abuso de poder. Wan Minsheng, Jiang Dabin e Wang Yu, também membros do alto escalão do PC, foram identificados em 100 fotos, postadas também no site Weibo, em um quarto de hotel com duas garotas. O governo investiga se há calúnia para a tentativa de derrubar membros do partido. Os três políticos afirmaram que as fotos eram montagens em Photoshop. O partido optou por afastá-los e apurar o caso.

Em 2007, Jin Renqing deixou o cargo de Ministro das Finanças da China. O governo alegara queo afastamento teria sido por motivos pessoais, mas vários jornais do país noticiaram que o motivo teria sido por escândalo sexual. Jin foi acusado de transar com a amante de um ex-secretário do PC.

Se esta Lei vingasse no Brasil, talvez FHC não pudesse tentar novamente a presidência.


: postagem recuperada do antigo blog obscenatorio.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário