sábado, 19 de janeiro de 2013

Myrian Rios, uma deputada contra a violência?

Em resposta às críticas levantadas por diversos blogs, inclusive o Obscenatório, a deputada Myrian Rios disse que seu intuito é diminuir a violência no Rio de Janeiro.

O Obscenatório gostaria muito que Myrian Rios explicasse como ela pretende combater a violência contra homossexuais, por exemplo. Como já mostrado em outra matéria (Quem disse que não existe mais homofobia?), o aumento crescente no número de crimes contra homossexuais é preocupante, e coloca o Brasil no topo da lista dos países com o maior número de assassinatos de homossexuais, transexuais, travestis etc. Por que a deputada Myrian Rios não fortaleceu ainda mais a Lei contra crimes homofóbicos? Talvez porque ela não goste de gays, talvez porque ela seja contra a homossexualidade, por não achar correto, por não achar um valor de bem.

É claro que as pessoas mudam, que muitas coisas que elas fizeram no passado devem ser vistas com outros olhares no presente. Mas isso não seria justamente um motivo para Myrian Rios evitar de falar asneira e, até mesmo, defender valores progressistas? Na verdade, posar nua talvez tenha sido um ato muito mais honroso do que agir com princípios conservadores. Mas, se repararmos bem, ela já tinha um "Q", ou melhor, um "C" de conservador naquela época, sobretudo quando posou nua. Afinal, não seria um incentivo à pedofilia posar com chuquinhas lembrando uma ninfetinha?




Nenhum comentário:

Postar um comentário