quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Obsceno é gastar dinheiro público!

Foto: Diário do Nordeste
O Governador Cid Gomes (PSB-CE) gastou 650 mil reais para contratar o show de Ivete Sangalo, para a inauguração do Hospital Regional da Zona Norte, em Sobral - Ceará. A contratação do evento foi duramente criticada por Gleydson Alexandre, procurador do Tribunal de Contas do Ceará.

O que o povo tem de questionar é porque este dinheiro não foi utilizado para a melhoria substancial na vida dos cidadãos de Sobral. A Secretaria de Saúde de Sobral fechou as portas de um posto de saúde por falta de condições de atender às pessoas. O secretário, Carlos Hilton (PSB), havia informado a construção de outros Centros de Saúde da Família, mas até o momento nada foi concretizado. A saúde em Sobral é precária, mas o governador deve achar que fazer o povo "sair do chão" deve ser uma forma de melhorar a saúde da população, principalmente os que precisam de atendimento e cirurgias.

Outro ponto interessante é o nome escolhido para o Hospital: José Euclides Ferreira Gomes Júnior, pai de Cid Gomes. Parece então que não apenas o hospital, mas também o show de Ivete, são uma bela homenagem ao pai do governador.

Cid Gomes é conhecimento por desrespeitar as Leis e gastar dinheiro público. Em agosto de 2012 gastou 3,1 milhões de reais na contratação do show de Plácido Domingo, inaugurando um centro de eventos de Ceará. O governador declarou que continuará usando dinheiro público para promover o lazer no estado, "Doa a quem doer", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário